Subscribe:

sábado, 9 de julho de 2011

Incerteza sobre lançamento de Battlefield 3 na Steam!

Tem havido muita dúvida se a EA iria liberar Battlefield 3 no Steam. Hoje a EA revelou uma lista de varejistas digitais em todo o mundo onde os jogadores serão capazes de comprar Battlefield 3, e a ​​grande omissão foi o Steam. Este fato aumenta a incerteza da disponibilidade de Battlefield 3 no Steam, que é de longe o maior e mais popular distribuidor de jogos digitais no mundo.


Tudo começou algumas semanas atrás, quando a EA removeu Crysis 2 do Steam e o adicionou ao seu próprio serviço, o Origin. A partir de uma visão de negócios, faz sentido para a EA oferecer Battlefield 3 em sua própria distribuição, uma vez que o Steam normalmente leva cerca de 25% do valor das vendas. No entanto, muitos dos serviços concorrentes do Steam, como Direct2Drive e GamersGate, são listados, de modo que este embate poderia ser algo apenas entre a EA e o Steam.
De acordo com o Gamasutra, que entrevistou David DeMatrini da EA Origin , há algum conflito entre a EA e Steam, embora DeMartini não esclareceu nada sobre isso. Ele disse que era "interessante que algumas das maneiras que eles (Steam) construíram seus negócios são bastante conflitantes com as nossas áreas de negócios e isso pode gerar conflitos entre nós em uma base para o futuro".
Steam é maior do que Direct2Drive, GamersGate, Impulse e GameStop juntos - sem dúvida um enorme parte das vendas digitais de Battlefield 3 viriam do Steam. Se a EA dizer não para as enormes vendas que o Steam pode proporcionar, é bastante óbvio que os conflitos e desentendimentos entre a EA e Valve são profundos.
Embora não seja certo que não veremos Battlefield 3 no Steam, as coisas não parecem nada boas agora. Esperamos que isso se resolva em breve, já que no final, tanto EA, Steam, e os jogadores terão muitas coisas a perder com tudo isso.

Fonte: Bf3blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário