Subscribe:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um mês depois, Battlefield 3 parece bem melhor

imagem
Na última vez em que jogamos Battlefield 3, na Gamescom, a versão de PlayStation 3 tinha alguns problemas de desempenho. Mas isso foi no modo cooperativo. Felizmente, a campanha single player está bem mais agradável.

A demo disponível na Tokyo Game Show traz uma fase inédita, uma missão que envolve invadir um prédio de apartamentos durante a noite. A estrutura da missão é bem simples: descer uma colina, montar um morteiro (o qual, infelizmente, você não pode controlar) atirar em todo mundo do lado de fora e depois atirar em todo mundo do lado de dentro. Infelizmente, devido às regras do evento, não foi possível tirar fotos ou fazer vídeos para registrar a operação.

Praticamente todos os problemas que o modo co-op apresentou na versão da Gamescom, como taxa de quadros por segundo inconstante e alguns “glitches”, não estavam presentes – a missão ocorreu suavemente apesar da tonelada de efeitos especiais e inimigos aparecendo (e morrendo) na tela ao mesmo tempo, sem nada desaparecer ou aparecer sem motivo.

Mas se você está esperando que o Battlefield 3 de PS3 seja tão bonito quanto ou pelo menos parecido com a versão de PC, você vai se desapontar. Fica claro que as edições caseiras não chegarão nem perto do que um PC recente é capaz. Mas é compreensível e perfeitamente aceitável: afinal, estamos falando de um hardware lançado em 2006.

Dito isso, o que gostamos mais com relação ao visual da missão foram as decisões que a DICE tomou tendo em vista essas restrições de desempenho. A versão de PS3 é serrilhada, notável e inegavelmente, mas o que ela perde em definição ganha nos efeitos. Toda a fumaça, fogo e nuvens de poeira que fazem o mundo de BF3 parecer mais vivo estavam lá, muito bem feitas, e no fim das contas acredito ter sido a melhor das escolhas: melhor um mundo explosivo e serrilhado do que um lisinho e sem graça.

Battlefield 3 sai em 25 de outubro.

Fonte: Gamevicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário